FILMES DE PINTORES

AGONIA E ÊXTASE (Michelangelo)

Blog de marcosjose :Espaço Livre do Marcos José, AGONIA E ÊXTASE (Michelangelo)

O Conflito entre Dois Grandes Homens fez Nascer uma Obras de Arte

Charlton Heston e Rex Harrison retratam duas das mais coloridas figuras da Renascença neste drama histórico, passado no início do século XVI e baseado no best-seller da literatura de Irving Stone. Quando o Papa Júlio II (Harrison) pede a Miguel Ângelo (Heston) para pintar o tecto da capela sistina, o artista recusa. Forçado a realizar a obra, Miguel Ângelo acaba por destruir o seu próprio trabalho e foge para Roma. Mais tarde, retoma o projecto mas este transforma-se numa batalha de vontades, alimentada por diferenças artísticas e temperamentais.

Nomeado para o Oscar de Melhor Fotografia "A Agonia e o Êxtase" é uma poderosa dramatização da luta por detrás de uma das maiores obras-primas do mundo, um filme fascinante e comovente.

REALIZADOR
Carol Reed

INTÉRPRETES
Charlton Heston, Rex Harrison,

ANO: 1965

domingo 28 dezembro 2008 16:09 , em FILMES DE PINTORES


SEDE DE VIVER (Van Goghi)

Blog de marcosjose :Espaço Livre do Marcos José, SEDE DE VIVER (Van Goghi)

Sinopse: SEDE DE VIVER - 1956

O filme retrata fielmente a vida do mestre da pintura: Van Gogh. Dividido entre a genialidade e sua mente atormentada, Van Gogh é interpretado pelo aclamado ator Kirk Douglas. Sede de Viver captura todo o êxtase da arte e a agonia da vida de um gênio da pintura. Girassóis de um laranja vibrante. Campos de trigo amarelos ondulando. Exuberantes árvores com copas brancas. "Os quadros chegam até mim como em um sonho", disse Vincent Van Gogh. Um sonho que freqüentemente despedaçava sua vida como um pesadelo. Kirk Douglas, Vencedor do Globo de Ouro® e do New York Film Critics de Melhor Ator, nos oferece uma interpretação visceral do famoso artista dividido entre a prodigiosa inspiração do seu gênio e a angustiante escuridão de uma mente atormentada. O obcecado Van Gogh pintou o modo como outros homens respiram, se despojando de família e amizades, incluindo a com o também artista Paul Gauguin (vivido por Anthony Quinn, Vencedor do Oscar® de Melhor Ator Coadjuvante em 1956). Dirigido por Vincente Minnelli e saturado pelas belas obras de Van Gogh, Sede de Viver captura toda a êxtase da arte. E a agonia da vida de um gênio da pintura.

Gênero: Clássico

Atores: Kirk Douglas, Anthony Quinn, James Donald.

Direção: Vincente Minnelli,

Idioma: Português, Inglês, Japonês,

Legendas: Português, Inglês, Espanhol, Japonês,

Ano de produção: 1956 País de produção Estados Unidos,

Duração: 122 min.

domingo 28 dezembro 2008 15:56 , em FILMES DE PINTORES


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para marcosjose

Precisa estar conectado para adicionar marcosjose para os seus amigos

 
Criar um blog